quarta-feira, 9 de abril de 2008

Feliz e Feliz e Feliz

Boa noite.

Tomada a atitude pela cirurgia, o próximo passo foi encontrar um médico para realizá-la. Marquei consulta com dois. O primeiro, não me passou confiança, me consultou o tempo todo bocejando e dizendo que pode não dar certo que meu problema é genético. Porém, o segundo, me deu todo apoio, tirou todas as dúvidas que ainda restavam e reduziu de R$7.500,00 para R$4.500,00 o valor da cirurgia. Sim! Mesmo tendo UNIMED terei que pagar, mas isso eu explico mais abaixo.

A escolha pelo dr Leandro Nunes foi certeira, além do melhor "atendimento" ele já operou minha mãe (tireóide) e foi muito bem recomendado por outros pacientes. Sabe aquela história da primeira impressão é a que fica? Pois bem, nesse caso foi isso que aconteceu.

Quanto ao valor que terei que pagar, aqui em Criciúma os médicos que fazem esse cirurgia se uniram e nem a UNIMED conseguiu romper a barreira. Alegam que o plano cobre a cirurgia com 1 médico e eles fazem em 4. Eu pensei e repensei, coloquei tudo na ponta do lápis, e vi que mesmo pagando esse valor é vantagem.
  1. Tendo que me deslocar para um dos dois próximos centros que fazem essa cirurgia, tenho que viajar no mínimo 200 km;
  2. Além da viagem, gasto no mínimo R$ 110,00 de combustível em cada viajem;
  3. Os médicos que não cobram em Porto Alegre, não permitem que eu faça os exames aqui e opere lá, ou seja, além das consultas tenho que viajar pros exames e psico + nutri;
  4. A hospedagem em capitais é sempre mais cara, além da alimentação;
  5. Qualquer problema no pós operatório terei que me deslocar no mínimo 200 km e contar com um trânsito "amigável" na BR;
  6. Cada consulta implica num dia de falta no trabalho.

Poderia enumerar mais umas 4, mas acho que essas são suficientes pra optar em fazer por aqui, principalmente pq meu médico do ceratocone já é em Porto Alegre, então no mínimo uma vez por mês falto no trabalho, além das viajens intermináveis para o Rio de Janeiro (pra ver meu amor). Definitivamente, estou cansada das estradas.

Pensei que o processo fosse bem mais lento, em menos de 10 dias decidi operar, fiz alguns exames, marquei outros e minha ansiedade esta a flor da pele. Não sei se é normal, mas estou sentimental. Ontem chorei vendo propaganda de refrigerador, pode?

Torço pra que a psicóloga não queira me ver muitas vezes...rs. Claro que penso que o trabalho dela é importantíssimo nesse recomeço da vida, mas não to afim de gastar horrores com consultas intermináveis. Não tenho boas recordações de psicólogos, porém acredito que se ela perceber o quanto estou sentimental... tô ferrada!.....rsrsrs

Por enquanto é isso. Tô morrendo de medo da tal endoscopia que é depois de amanhã, nunca fiz mas sempre levei meus colegas de trabalho e eles vivem falando que é terrível. Engraçado, medo da endoscopia e não da cirurgia.. vai entender!

Um grande beijo pra quem passar por aqui e "vâmo que vâmo"!

0 comentários: