terça-feira, 15 de abril de 2008

PsicóLOCA

Oi..

Como é de costume, segunda-feira fui da melhor sensação pra pior várias vezes e em milésimos de segundos. Acordei bem e feliz, ansiosa pelo último exame. O ultra son estava marcado pras 8:40h, e foi exatamente pontual. Eu não fazia a menor idéia que iam apertar tanto minha barriga, como dói essa pixorra!!! Pra piorar, hoje amanheceu um friozinho danado, aquele gel gelado, bexiga mais do que cheia pro exame.. algo de tirar o bom humor de qualquer um, mas agüentei firme e forte. O resultado saiu em menos de 5 minutos.

Nunca imaginei que pudesse vir algum “problema” do ultra son. Teoricamente meu maior medo era a tal endoscopia, além do pavor pré direcionado a ela, sempre imaginei que tivesse gastrite das “boas”, mas que nada, deu gastrite baixa, o resto esta tudo direitinho.. Mas, voltando ao ultra son super confortável, descobri que tenho uma pedrinha na vesícula. Isso me deixou arrasada. Liguei chorando pra minha mãe e desesperada pro meu noivo, como se quando eles soubessem da existência da “danadinha” ela se autodestruiria em 10 segundos. Ilusão boba. Mesmo o médico tendo falado que a pedrinha é muito pequenininha, que não é motivo pra não fazer a cirurgia e é mais comum do que eu imagino, entrei em pânico.

Sai da clínica, entrei no Médi (a propósito, Médi é meu super car) e chorei, chorei por longos dez minutos. Chorei como se fosse o final do mundo, chamei a atenção de quem passava naquela rua. E cada pessoa que me olhava, eu aumentava ainda mais o choro. Devo confessar que depois dos dez baldes de lágrimas derramadas pela tal pedra, é impossível que ela tenha ficado com piedade de mim e saído voando por ai... Idiota eu!

Não foi a primeira crise de lágrimas, outro dia chorei assistindo uma propaganda de refrigerador. Pior que é verdade!

Cheguei no escritório como se nada tivesse acontecido e trabalhei até as 16:40h... 17:15h foi minha primeira conversa com a psicóloga.
Foi sem dúvida a pior conversa de todas, odiei aquela pscóLOCA, ela me fez sentir muito mal, não confiei nela e acho que ela vai implicar comigo, sei lá pq. Ela quer que tenhamos 3 “conversas” + 1 “oficina” que é com a nutricionista pra eu provar as comidas do pós operatório, ainda tenho que levar um parente junto. Pra isso quer me cobrar R$ 380,00 e eu to achando muito caro, mais caro ainda se ela não me liberar.

Quinta tenho consulta com ela e com o cirurgião, estou querendo desmarcar a dela e pedir pro meu cirurgião me indicar outra pessoa, mas hoje liguei pro consultório e a secretária me falou que eu fui a única a reclamar da tal psicóLOCA. O problema deve ser eu então.

Resumindo, estou desanimada.

Beijos

Jadi

1 comentários:

Lu Máfia disse...

Oi Jadi,
Se vc não gostou da psico, melhor trocar. Vc deve ter confiança nos especilista que irão lhe orintar para uma nova fase de sua vida e não deixar que os outros digam o que vc tem que achar deles.
Ainda bem que a UNIMED BH (meu plano), não exige consultas com psicologo, mas tenho que passar por um psiquiatra.

Bjs!!!