terça-feira, 10 de junho de 2008

Nova etapa.

Olá gente!!!!!
Hoje estou um pouco mais feliz, apesar de ter caído da cama. Aqui esta muito frio, a noite ficou em média 5ºC com sensação térmica de - 12ºC, o vento esta terrível, cheguei a ficar com medo essa noite. Na verdade eu corri da cama pq meu noivo ronca e eu tenho sono leve, não sei mais como administrar isso.

Ontem consegui tomar 150 ml do caldo de carne, não foi tanto, mas já foi melhor do que antes. Liguei pra minha nutricionista que pediu para que eu tomasse CASEICAL pra me ajudar com a falta de proteínas. Não sei como é a nutricionista de vocês. A minha fez uma listinha dizendo o que eu devo beber e a quantidade diária. Por exemplo: 400 ml de caldo, 400 ml de água de coco, 300 ml de gatorede, 200 ml de água, 200 ml de chá e 400 ml de suco de fruta. Eu não sigo isso a risca, até pq não consigo ingerir 400 ml de caldo de carne que aliás eu preparo assim: 1/2 litro de água filtrada + 1/2 kg de carne magra na panela de pressão (ela disse que devia ser assim), não coloco sal pq já não gostava e nem temperos pq sou meio enjoadinha mesmo. Mas gente, é muito ruim!!

A notícia boa é que sai da fase de 30 ml a cada 20 minutos, e a partir de hoje posso tomar iogurte (0% açucar e 0% gordura) e leite desnatado, agora 40 ml a cada 30 minutos. É minha gente, uma semana já se foi, em pensar que era pra estar sendo hoje minha cirurgia.. amém que já passou! Hoje estou bem e forte.

Uma coisa que esta me deixando muito feliz e animada é a minha barriga, gente quase nem ficou marca nenhuma!!! Dos seis furinhos, três mais parecem uma mordidinha de mosquito, dois são maiores mas nada significativo, deve ser +/- 2 cm e um que não consigo enxergar (é ainda tenho barriga..rsrsrs) dentro do umbigo que minha mãe diz que é grandinho.

Marquei retorno com o gatocirurgião pra dia 16/06 às 14h, ele vai olhar como anda tudo por aqui. De vez em quando eu sismo com as tais fístulas isso pq eu não consigo ficar muito tempo quieta. Não estou fazendo força, o máximo de peso que pego é meu copinho de café, mas não fico o dia todo deitada não, caminho bastante pela casa, vou do sofá pro computador, pra cama... o dia todo! O gatocirurgião me liberou pra dirigir a partir de ontem, e ontem a noite eu fui no mercado, 500 m daqui, de carro, mas me senti muito enjoada. Vou voltar a dirigir só semana que vem.
Queria saber de quem já operou se sente sede. Acordo com muita sede a noite e até durante o dia. Será que é normal?

É isso ai, por hoje é só (recém operada é difícil ter muitas notícias..rs).
Volto amanhã pra contar minha experiência com o iogurte e o leite desnatado.
Beijos da Jadi

2 comentários:

Ingrith disse...

A minha sopa, tinha verduras tb, a sua não? Confirma com ela isso, a carne sempre, tem que ter e a verdura pra ajudar com outros nutrientes!!!! Eu nao tomei caseical, pq eu tava bem com os caldos e depois só fui liberada pra Albumina, acho que com 15 dias.

Qto a sede, eu sentia, mas não conseguia beber água, rsrsrsr Super tranquilo!

Não pega peso pra nao dar hérnia tb, se cuida menina, agora só borboletando por ai, né?

Nati disse...

AI QUE LINDA. FICO MUITO ORGULHOSA DE TI VIUU?? :D

MAS É MUITO 'ENGRAÇADO' VER A DIFERENÇA QUE EXISTE DE NUTRICIONISTA PRA NUTRICIONISTA. LOGO QUE SAI DO HOSPITAL JA SAI COM UMA DIETA (TIPO AQUELAS Q A GENTE FAZIA ANTES DA OPERAÇÃO).. ACHEI ME ESTRANHO.. MAS FOI MTO MELHOR, A GENTE SE SENTE MAIS 'NORMAL'.. HEHE

MAS É ISSO FLOR, CONTINUA FAZENDO TUDO BONITINHO, NÃO FAZ MTO ESFORÇO NÃO VIU?!

QUE BOM QUE SEUS PONTOS ESTÃO QUASE IMPERCEPTÍVEIS, JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO DOS MEUS.. HEHEHE

BEIJÃO LINDONAAA!!