sábado, 23 de agosto de 2008

81 Dias..


Oi?

Tudo bem por ai? Aqui esta tudo tão monótono que dei uma parada com as postagens. Hoje é dia de Pausa pra Gastro. Nada de interessante aconteceu, nenhuma novidade!!! Então resolvi vir falar pra vocês do meu maior companheiro dos últimos 2 anos, o CERATOCONE!

"Ceratocone (do Grego: kerato- chifre, córnea; e konos cone), é uma doença não-inflamatória degenerativa do olho na qual as mudanças estruturais na córnea a tornam mais fina e a modificam para um formato mais cônico (ectasia) que a sua curva gradual normal. O ceratocone pode causar distorção substancial da visão, com múltiplas imagens, raios e sensibilidade à luz sendo frequentemente relatados pelos pacientes. Ceratocone é a distrofia mais comum da córnea, afetando uma pessoa a cada mil, parecendo ocorrer em populações em todo o mundo, embora alguns grupos étnicos apresentam uma prevalência maior que outros. Geralmente é diagnosticado em pacientes adolescentes e apresenta seu estado mais grave na segunda e terceira década de vida."

CERATOCONE resumidamente é: Córnea em forma de cone. Felizmente a doença se manifestou só em um olho, perdi praticamente 98% da visão do olho esquerdo em 3 meses, mas como tenho ela nos dois olhos, toda noite rezo pedindo pra que ela fique assim do jeito que esta. Sem novidades, sem manifestações. No começo, como qualquer descoberta, foi horrível. Hoje convivo bem com isso, uso uma lente de contato que devolve minha visão em quaase 100%. O problema dessa lente é que ela é rígida e machuca bastante meus olhos, eles estão sempre vermelhos e vivo ouvindo piadinhas de péssimo gosto: "Anda fumando o que menina?", sendo que até alergia a cigarro eu tenho... Mas, isso não importa, o que importa é que tem solução, e na pior das hipóteses vou pra fila do transpante. Procuro levar a vida mais normal possível, sempre com algumas restrições que devagar a gente aprende a lidar. Essa imagem ai do lado corresponde ao formato do meu olho dodoi e a de baixo, é meu olho (como sempre meio avermelhado).

Tenham todos um excelente domingo e uma ótima semana....

Beijos Lights,
Jadi

4 comentários:

Elisa Carvalho disse...

Espero que você se recupere logo!!!

Luiza Lima disse...

Ihhh.... hahshahahahaha

Voce tbem? hahahaha

Eu tbem tenho ceratocone... somos cagadas fia... rssss
Eu não me adaptei a lente, não me adapto a oculos... então vivo com dor de cabeça. Faço oculos, uso um tempo e pronto, esqueco ele lá em cima do armário.
Dizem que o ceratocone estabiliza por volta dos 30 anos, e como já passei disso, espero que o meu se comporte.
Preciso urgente marcar uma consulta com o oftalmo, nem sei como anda a minha visão... rsss

bjs e otima semana.

Anônimo disse...

Oie Moça!

Melhoras...

Uma semana de LUZ!

Beijos no coração!

Ingrith disse...

Pô, legal que vc aprendeu a lidar com isso, minha mãe tb não tem a visão de um dos olhos, mas tb não tem correção, o problema dela foi na retina