quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

233 dias..

Oi gente, como estão?

Demorei pra vir pq a semana esta sendo corrida, vários médicos, vários exames, várias novidades.. então vamos por parte!

1 - Mãe - Minha mãe anda com as pernas muito inchadas e reclamando de dores, levei ela nun cirurgião vascular e descobrimos que ela tem "Insuficiência Venosa Crônica", ou seja, Linfoedema, e como eu sou cagada, isso passa de geração para geração. Devido ao meu ex excesso de peso (essa foi boa ein?) tenho várias varizes que já são sintomas da doença, vou marcar uma consulta pra fazer os exames, o quanto antes. Bom, o tratamento pra isso é usar aquelas meias da sigvaris e remédios. No caso da minha mãe, perder peso, muito peso. Acho que nunca comentei aqui, ela esta finalizando os exames pra fazer a redução também.

2 - Eu e o oftalmo - Fui fazer a consulta de rotina (mensal) pra ver como evolui meu ceratocone e graças ao BOM DEUS, ele não evoluiu mais nesse último mês. Vocês nem imaginam o alivio que foi ouvir isso, eu estava cagada de medo. Dr Luciano teve que corrigir um pouquinho a lente do olho direito que estava me machucando, fora isso tudo perfeito.

3 - Eu e o ginecologista - Então, fui hoje fazer os tais ultrassons. No das vias urinárias, sem surpresas, tudo certinho. Eu também estava com medo de ter pedra nos rins, já que já tenho na vesícula, mas não apareceu nadica. Ufa!! Já nos ovários não tive tanta sorte, descobri que tenho ovários policísticos, o que não significa que eu tenha Síndrome dos Ovários Policísticos, mas já foi o suficiente pra me stressar. Porra, eu corrijo uma coisa aparece outra. Agora eu vou ficar nervosa até quarta-feira que é quando tenho retorno no ginecologista que vai me explicar tudo direitinho. Será que meu sonho de ser mãe vai ser cortado assim.. do nada? Puta que pariu! Alguém sabe mais sobre SOP? O que eu li fala em tomar anticoncepcional oral, será que o injetável não serve? Agora largamos todas as preocupações da gastro e passamos pro ovário. Pq é sempre assim, eu sempre tenho um problema de saúde pra correr atrás. Minha menstruação querida me largou dia 20, ou seja, foram exatos 30 dias de convivência.Se alguém souber mais sobre esse assunto e quiser me ajudar, agradeço.

Vou deixar meu link do orkut, msn e e-mail para contato.

Grande beijo e vâmo que vâmo!

Jadi

4 comentários:

Daia Marchiori disse...

Amiguinha amei a tua visitinha...vim aqui te devolver...hihi...referente à ovários policísticos tb tinha..mas eu era pior não menstruava...isso quer dizer que não ovulava o que é bem pior...e para piorar ainda mais não podia tomar anticoncepcional pois tinha me dado uma flebite que é um problema em razão da má circulação...para te ver qual era o meu caso tudo em razão da obesidade...se menstrua normal todo mês é sinal que vc ovula...então pode tirar da tua cabecinha essa coisa de não poder ser mamãe...foi isso que meu médico explicou...vou te linkar tb ...bjóks!!

Aline Lou disse...

Jad fica tranquila e desencuca! Eu tb tinha, tinha não TENHO OP e sou mãe de uma menininha linda de 5 aninhos, então, dá pra engravidar sim! O tratamento é realmente com anticoncepcional e acompanhamento dos "bichinhos" quanto ao tamanho essas coisas! Vc vai ao médico e ele vai te explicar direitinho mais fique tranquila viu? bjinhos

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Bom fim de semana pra vc tbm Amore!!!

Bjks ♥

Ingrith disse...

Oi linda, boa sorte ai com sua mãe e se cuida pra ficar tudo bem, viu?